Depois de mais de 14 horas de viagem e com apenas 14 jogadores disponíveis para a partida, o Guajará foi até Rolim de Moura e venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 0, neste sábado, 14, em jogo válido pela 3º rodada do returno do estadual. Os gols foram marcados por Marlon, que fez contra, e Marcinho que ampliou o placar nos acréscimos.
Com estádio Cassolão praticamente vazio com apenas 35 pagantes e R$ 350 de renda, os dois times precisavam da vitória para se manter vivos na disputa pela final do campeonato. Ambas as equipes começaram a partida sem oferecer grandes ameaças para os goleiros. Até que aos 19 minutos, o Guajará teve uma falta a favor, próxima da área. Tiago cobrou jogando a bola para dentro da pequena área, quando o zagueiro Marlon, do Rolim, na tentativa de tirar a bola, acabou tocando para dentro do próprio gol, abrindo o placar para os visitantes.
Após o gol, o Rolim tentou reagir, mas não conseguiu fazer a bola entrar no gol adversário. O atacante Robson Lino, que também atua como técnico da equipe, perdeu uma das melhores chances do time ao cabecear sozinho uma bola cruzada na área, mas o goleiro Bruno espalmou para escanteio. O primeiro tempo terminou com o Guajará a frente do placar, por 1 a 0.
Na segunda etapa, o Guajará, que voltou disposto a segurar o resultado aproveitando os contra-ataques para sair para o jogo, viu o Rolim crescer na partida. Com mais volume de jogo o Tigre da Zona Mata partiu para cima do adversário e conseguiu criar várias chances de gol, principalmente por bolas levantadas na área em cobranças de faltas e escanteios, porém a bola insistiu em não entrar no gol do Gajará.
Seguindo a velha máxima do futebol de quem não faz leva, aos 48 minutos, em um contra-ataque do Guajará, Marcinho recebeu uma bola açucarada na área e tocou no contra pé do goleiro Juan, ampliando o placar para 2 a 0. Sandrinho ainda acertou uma bola trave pelo Rolim, mas o gol não saiu. Final de partida Rolim 0, Guajará 2.
Com a vitória, o Guajará chegou aos 4 pontos no returno e ocupa a 5º posição do estadual. Já o Rolim de Moura permanece com apenas um ponto ganho, na 7º colocação.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário: