Na madrugada desta segunda-feira (14) a Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca, localizada no Bairro 10 de Abril, considerada pelo Governo do Estado de Rondônia, como “Escola Modelo”, foi invadida novamente agora com requintes de terror, os larápios além de furtaram objetos de valor como 03 Tvs de LED de 42 polegadas da Marca LG, 01 notebook, 04 botijas, 02 binóculos, 01 data show, além de merenda escolar, praticaram terror e algazarra no interior da escola, danificando portas, espalhando leite em pó e alimentos em cima das mesas, e outros atos de vandalismo. O prejuízo no patrimônio foi muito grande. A Escola não possui serviço de vigilante no período noturno e nem câmeras de segurança.
A reportagem do Portal Guajará, esteve na escola “in loco” e constatou o desespero dos funcionários e a revolta dos alunos, pois os equipamentos furtados era para realização de diversos cursos oferecidos pela Escola, e com isso prejudicando centenas de alunos. A Comunidade de Guajará-Mirim tem que protestar das autoridades responsáveis sobre esse fato calamitoso, pois já passou dos limites, pois tem escola estadual que já foi furtada mais de 50 vezes.
FURTADA NOVAMENTE – MADRUGADA DE 07 DE MARÇO
Na manhã desta segunda-feira (07) uma funcionária da Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca, localizada no Bairro 10 de Abril, registrou ocorrência policial, relatando que ao chegar à Escola para trabalhar se deparou com a janela da sala de vídeo arrombada e deu por falta televisores de 55 polegadas da marca LG LCD, avaliadas aproximadamente em R$ 20.000,00.
A reportagem do Portal Guajará, apurou o Sevic da Policia Civil está investigando o furto, e a escola não possui serviço de vigilante noturno e nem câmeras de segurança, e já foi arrombada e furtada outras vezes.
Fonte: Portal Guajará
Nenhum comentário: