O superintendente adjunto do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes Terrestres (Dnit), Antônio Gurgel, afirmou na manhã de hoje (13) ao deputado Dr. Neidson (PMN) que as obras dos 3 km do início da BR 425 serão reiniciadas na próxima segunda-feira (16).
A afirmação foi feita em virtude da visita de cobrança por parte do parlamentar à sede do Dnit em Porto Velho, quando pediu esclarecimentos do motivo da paralisação das obras de um trecho que deveria ter ficado pronto no final do ano passado.
Gurgel explicou a Dr. Neidson que a empresa responsável pela recuperação e asfaltamento de pouco mais de 3 km da BR 425, que liga a BR 364 a Guajará-Mirim, paralisou as obras alegando que o valor contratual teria que ser revisto. Gurgel, então respondeu que, caso os trabalhos não sejam reiniciados imediatamente, pedirá na Justiça a anulação do contrato por quebra do objeto.
Dr. Neidson disse que fiscalizará na segunda-feira se os trabalhos terão reinício, pois é inadmissível que um trecho tão pequeno para uma obra tão importante fique prejudicado por tanto tempo sem que providências sejam tomadas.
Assessoria.
Nenhum comentário: