Estiveram presentes, o Chefe de Gabinete do Prefeito Dúlcio da Silva Mendes (PT), a Secretária Municipal de Educação, professora Rosely Furtado Roca, a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, professora Wisnete de Paula Ojopi, a professora Sheila Maria de Oliveira Melo, Diretora de Departamento da SEMED, a professora Marise Gusmão Muniz Pacheco, Técnica Pedagoga, da Coordenadoria Regional de Educação – CRE/SEDUC, a professora Ilcivan Coelho da Silva Martins, também Técnica Pedagoga da CRE/SEDUC, o Assessor de Imprensa da Prefeitura, Jornalista Aluizio da Silva, e a servidora Mayara Farel Mesquita, Secretária do Prefeito Dúlcio, que secretariou a reunião.
Na abertura da reunião, foi colocado que é intenção do Município realizar o desfile da Semana da Pátria este ano nas dependências do Bumbódromo, por uma questão de economia e mais comodidade para a população, pois toda a infraestrutura do local será bem aproveitada, tais como arquibancadas, banheiros, etc. Foi explicado, por exemplo, que o aluguel de um lance de arquibancada, por dia, custa cerca de R$ 1.500,00 e durante todos os dias da programação sai por cerca de 12 mil reais. Somando o aluguel de banheiros químicos e outras despesas com o evento, a Prefeitura, através da Semcet, gasta cerca de 90 mil reais em cada Semana da Pátria. É um valor considerado alto, sobretudo face a crise atual.
Também uma novidade a ser introduzida este ano diz respeito ao desfile do dia 6 de setembro, que este ano passará a ser de inteira responsabilidade do Governo do Estado no que se refere ao Cerimonial e tudo relacionado ao desfile da data.
A partir de hoje os nomes para comporem a Comissão Organizadora da Semana da Pátria – 2016 começam a ser encaminhados aos órgãos envolvidos com o evento para definição final da Comissão Oficial.
De antemão já ficou definido que todos os órgãos, com seus representantes nomeados na Comissão, trabalharão em conjunto com o objetivo de realizar uma grande festa durante a Semana da Pátria deste ano, objetivando o máximo de redução de custos considerando as atuais condições econômicas por que passam o País, o Estado e o próprio Município.
Nada ainda definido acerca de onde será realizada a programação, mas continua sendo estudada por todos a possibilidade de toda a programação ser desenvolvida no Bumbódromo, resultando em acentuada economia para os cofres públicos a par de oferecer mais comodidade ao público.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMGM
Texto: Aluízio da Silva – DRT-RO nº 549 – Fotos: Ivo Jr.
Nenhum comentário: