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» » » Teste elétrico - Estrada para caminhões de carga começa na Suécia


Frete do mundo se move através de caminhões. Mesmo quando os bens são transportados ou enviados em contêineres em todo o mundo, a entrega para o final da cadeia de abastecimento é por caminhão. E enquanto a pegada de carbono de um caminhão de frete-puxando é muito maior do que qualquer carro, SUV ou caminhão pequeno, até agora ninguém apresentou uma solução verde para grandes caminhões.

Quando Mercedes-Benz controladora Daimler durante a sua recente TecDay emitiram declarações sobre a necessidade absoluta para eletrificar carros , caminhões leves, e até mesmo ônibus da cidade, afirmou que não havia nenhum plano em vigor para caminhões. É fácil dizer: "Basta adicionar baterias, como com carros ", mas a massa e peso da bateria para transportar em torno de 4.000 a 6.000 libras de veículo e passageiros em um típico carro ou caminhão de luz empalidece em comparação com o que seria necessário para mover um reboque de tractor com 80.000 libras de carga em longas distâncias. Portanto, a solução para o "greening-up" caminhões continua a ser um desafio sem solução.

Empresas suecas Siemens e Scania estão testando um sistema elétrico com o potencial para resolver pelo menos parte do caminhão grande questão carbono / grande. Alemã Siemens AG e sueco fabricante de heavy-veículo Scania se uniram para testar primeiro e-estrada do mundo no centro da Suécia, de acordo com CleanTech Canadá .
O percurso de teste, que se estende por 2 km (cerca de 1,2 milhas) usa um sistema de cabos aéreos chamado de catenária que fornece energia elétrica. O sistema é semelhante aos que você pode ver em algumas cidades dos EUA para bondes poder ou trens elétricos. Um dispositivo chamado um pantógrafo montado no telhado do veículo se move para cima e para baixo para manter automaticamente uma ligação para os cabos aéreos.

Siemens desenhou o sistema de fios e Scania adaptados dois caminhões com uma unidade de diesel-híbrido capaz de funcionar com energia elétrica da rede sobrecarga quando disponível e automaticamente alternar para poder de diesel quando se deslocam fora da grade em cima. O projeto do sistema Siemens / Scania permite que os caminhões mudar conexões e manter velocidades de até 90 quilômetros por hora (55 milhas por hora). sistemas híbridos será imperativo durante a transformação a partir de combustível fóssil para caminhões totalmente elétricos.

Suécia se comprometeu a transformar seu sistema de transporte para executar Combustível fóssil e livre de emissões até 2030, e como o resto do mundo depende de caminhões. "De longe, a maior parte das mercadorias transportadas na Suécia vai para a estrada, mas apenas uma parte limitada dos bens pode ser movido para outros tipos de tráfego", disse Anders Berndtsson, estrategista-chefe da Administração dos Transportes sueco. "É por isso que devemos libertar os caminhões de sua dependência dos combustíveis fósseis, de modo que eles podem ser de uso também no futuro ... estradas elétricos oferecem essa possibilidade e são um excelente complemento para o sistema de transporte", acrescentou.

Siemens também está planejando uma outra rota de teste e-estrada na Califórnia em 2017, disse a empresa.


FONTE: DIÁRIO GUAJARÁ COM INFORMAÇÕES DE  www.digitaltrends.com

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